Conecte-se conosco

Geral

CRM-MT reage após delegado prender médico residente e ingressa com representação por abuso de autoridade

Autarquia aciona Corregedoria da Polícia Civil, governador Mauro Mendes e Sesp; médico foi detido durante consulta pré-cirúrgica em Cuiabá e liberado após constatar ausência de crime.

Publicado às

em

CRM-MT reage após delegado prender médico residente e ingressa com representação por abuso de autoridade
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) anunciou que vai ingressar com uma representação formal contra o delegado da Polícia Civil Pablo Carneiro, após ele dar voz de prisão, em flagrante, ao médico residente Gilmar Silvestre de Lima dentro do Hospital HBento, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (19). O delegado alegou exercício ilegal da medicina, acusação que, segundo o Conselho, é totalmente infundada.

A entidade também informou que vai oficiar o governador Mauro Mendes (União Brasil) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para cobrar providências. O médico foi liberado ainda no período da tarde, depois de prestar esclarecimentos.

O presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio, classificou o episódio como “absurdo” e “um claro caso de abuso de autoridade”.
“Trata-se de uma violação grave das prerrogativas de um profissional plenamente habilitado e inscrito no Conselho. O médico foi preso com base em uma alegação absurda e fantasiosa. Ele foi vítima de violência institucional, e o CRM-MT irá agir com todo rigor”, afirmou.


Publicidade

Leia Também