Conecte-se conosco

Geral

Corpo de Bombeiros capacita 454 militares para atender mulheres vítimas de violência

O objetivo é garantir atendimento sensível e humanizado a mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicado às

em

Corpo de Bombeiros capacita 454 militares para atender mulheres vítimas de violência
Imagem: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atingiu a marca de 454 militares capacitados em todo o estado para realizar o atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. A formação teve como objetivo preparar os profissionais que atuam diretamente nas atividades operacionais para agir com sensibilidade, empatia e atenção diante de situações de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de acolhimento e proteção.

A iniciativa integra o Procedimento Operacional Padrão (POP) da corporação, que estabelece orientações aos militares sobre as condutas mais adequadas no atendimento pré-hospitalar às mulheres em situação de violência. O protocolo oferece diretrizes que vão além dos aspectos técnicos, priorizando um acolhimento empático e o apoio emocional às vítimas. 

A tenente BM Beatriz Oliveira Castelli de Albuquerque membro do Comitê de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres do CBMMT, destaca a importância da capacitação e a iniciativa para qualificar o atendimento prestado pelos bombeiros e garantir que as vítimas sejam devidamente acolhidas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também