Conecte-se conosco

Geral

Max Russi sai em defesa da UFMT após críticas do prefeito de Cuiabá

O parlamentar reforçou que o papel dos agentes públicos deve ser o de ampliar o acesso ao ensino superior, não de enfraquecer instituições que oferecem oportunidades de transformação social.

Publicado às

em

Max Russi sai em defesa da UFMT após críticas do prefeito de Cuiabá
Imagem: Toko PH

Durante entrevista coletiva realizada hoje (20.08) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), se posicionou em defesa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) após declarações polêmicas do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que classificou de forma depreciativa o ensino da instituição.

Max ressaltou a importância da universidade para a formação de profissionais em diferentes áreas e disse que qualquer tentativa de desmerecer a instituição significa enfraquecer o ensino público.

“Acredito muito no ensino público e de qualidade. A Universidade Federal já formou tanta gente, inclusive o próprio governador Mauro Mendes. Poderia citar uma infinidade de desembargadores, promotores, juízes, empresários, profissionais liberais e políticos que se graduaram ali. A UFMT cumpre um papel fundamental, muitas vezes enfrentando limitações orçamentárias, mas sempre comprometida em oferecer ensino e pesquisa de excelência”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também