Conecte-se conosco

Geral

Flor Ribeirinha leva siriri à Europa e encerra turnê com show na Torre Eiffel

Grupo de Mato Grosso encantou público na França e Bélgica com apresentações que exaltaram a cultura ribeirinha brasileira

Publicado às

em

Flor Ribeirinha leva siriri à Europa e encerra turnê com show na Torre Eiffel
Imagem: Eduardo Andrade/Slum

Com o brilho e a força da cultura mato-grossense, o grupo Flor Ribeirinha concluiu sua turnê internacional pela Europa nesta semana, com uma apresentação simbólica em um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo: a Torre Eiffel, em Paris. O espetáculo realizado na segunda-feira (7) marcou o encerramento da temporada de apresentações em festivais de folclore na Bélgica e na França.

Antes de chegar à capital francesa, o grupo finalizou sua participação no Festival de Saint-Malo, cidade litorânea na região da Bretanha. Durante a turnê, o Flor Ribeirinha não se limitou aos palcos tradicionais. Levou a dança e a música para praças públicas, escolas, abrigos e até desfiles em vias centrais das cidades anfitriãs, como parte da programação oficial dos eventos culturais.

Para o diretor artístico e coreógrafo Avinner Augusto, a experiência foi mais do que um intercâmbio cultural. Ele destacou que o repertório apresentado uniu a força da tradição com elementos inovadores, consolidando o compromisso do grupo com a excelência e com a valorização da diversidade brasileira.


Publicidade

Publicidade

Leia Também