Conecte-se conosco

Judiciário

Homem que matou a tia e arrancou o coração é liberado para tratamento fora do hospital

Decisão judicial autoriza Lumar Costa a cumprir tratamento ambulatorial sob rígidas condições e supervisão em Campinápolis (SP)

Publicado às

em

Homem que matou a tia e arrancou o coração é liberado para tratamento fora do hospital
Imagem: Repórter MT

Lumar Costa da Silva, responsável por um dos crimes mais brutais registrados em Mato Grosso, recebeu autorização da Justiça para deixar a unidade psiquiátrica onde estava internado. A decisão foi proferida pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, e determina que ele siga em tratamento ambulatorial na cidade de Campinápolis, interior de São Paulo.

O crime que chocou o país aconteceu em julho de 2019, na cidade de Sorriso. Na ocasião, Lumar matou a tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, a facadas e, em um ato extremo de violência, arrancou o coração da vítima. Em seguida, ele fugiu levando o órgão e uma quantia em dinheiro.

Cinco anos após o assassinato, um laudo elaborado por profissionais do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho concluiu que Lumar reúne condições de deixar o ambiente hospitalar. Embora o diagnóstico de transtorno mental crônico permaneça, os médicos indicaram que seu quadro pode ser controlado com acompanhamento intensivo fora do hospital.


Publicidade

Publicidade

Leia Também