Conecte-se conosco

Judiciário

Bruno Henrique passa a responder por estelionato após decisão da Justiça do DF

Atacante do Flamengo tem denúncia ampliada e pode cumprir pena de até cinco anos

Publicado às

em

Bruno Henrique passa a responder por estelionato após decisão da Justiça do DF
Imagem: Reprodução

A Justiça do Distrito Federal decidiu, nesta quinta-feira (4), aceitar o recurso apresentado pelo Ministério Público e ampliar a denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que agora também responderá por estelionato. O jogador já era acusado de fraude esportiva, mas o MPDFT pediu que ele e outros investigados fossem enquadrados também por obter vantagem ilícita mediante fraude, solicitação que foi acolhida. A pena prevista para esse crime varia de um a cinco anos de prisão. 

A nova decisão inclui ainda outras nove pessoas no processo, entre elas o irmão do atleta, a cunhada e apostadores mencionados na apuração. Segundo o Ministério Público, o grupo teria se beneficiado de um esquema ligado à manipulação de eventos esportivos para lucrar com apostas.

Entenda a acusação

Em junho, o Ministério Público denunciou Bruno Henrique, o irmão dele, Wander Nunes Pinto, e mais sete envolvidos. A investigação aponta que o atacante teria informado previamente que receberia um cartão amarelo na partida contra o Santos, em novembro de 2023, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Naquele momento, ele estava pendurado no Brasileirão.


Publicidade

Publicidade

Leia Também