Conecte-se conosco

Judiciário

Justiça ordena Ulysses Moraes apagar vídeo de “pesquisa política” gravado com idoso sem autorização

Ex-deputado publicou gravação sem consentimento e gerou onda de ataques; decisão proíbe nova divulgação da imagem

Publicado às

em

Justiça ordena Ulysses Moraes apagar vídeo de “pesquisa política” gravado com idoso sem autorização
Imagem: JL Siqueira | ALMT

A Justiça de Mato Grosso determinou que o ex-deputado estadual Ulysses Moraes (DC) retire do ar um vídeo em que aparece entrevistando um idoso em Cuiabá sem autorização. A ordem é do juiz Gilberto Lopes Bussiki, da 9ª Vara Cível da Capital, que também proibiu o político de voltar a utilizar a imagem do morador em qualquer plataforma.

No processo, o autor relata que foi abordado por Ulysses em setembro, enquanto seguia para consertar seu celular. O ex-parlamentar teria afirmado que estava realizando uma “pesquisa” e iniciou uma breve entrevista , sem esclarecer que a conversa seria gravada, tampouco pedir permissão para divulgação. Apenas duas semanas depois, o idoso descobriu, por meio da filha, que o vídeo havia sido publicado nas redes sociais de Moraes.

A exposição inesperada gerou uma série de comentários ofensivos, segundo o autor, incluindo ataques relacionados à idade e à posição política, já que durante a gravação ele explica os motivos que o levaram a votar no presidente Lula (PT).


Publicidade

Publicidade

Leia Também