Conecte-se conosco

Opinião

COP 28: Oportunidade de reforçar o compromisso com o combate à violência contra a mulher com leis rigorosas

Precisamos de medidas eficazes para pôr um fim a essa pandemia de crimes contra mulheres

Publicado às

em

COP 28: Oportunidade de reforçar o compromisso com o combate à violência contra a mulher com leis rigorosas
Imagem: Reprodução

Na COP 28 em Dubai, apresentei o programa SER Família Mulher e enfatizei a necessidade de leis rigorosas contra agressores, e a importância de alinhar o compromisso no combate à violência de gênero. Com a reforma em nossas leis, tenho certeza de que inibiria os casos e evitaria as mortes por feminicídio.



O Brasil enfrenta uma alta incidência de violência doméstica, atingindo 28% das mulheres. Em Mato Grosso, no mês de novembro, por decisão da Câmara Técnica de Defesa da Mulher, que reúne representantes de todos os setores, os dados de violência contra a mulher estão disponíveis no site da Sesp-MT para acesso de toda a população. O percentual nacional reforça a importância de iniciativas como a COP 28 e as ações promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e demais poderes.



Recentemente, um caso chocou todo o país com o assassinato de uma mãe e suas três filhas em Sorriso, município localizado na região norte de Mato Grosso. Além desses crimes, outros comoveram e chamam atenção todos os dias.


Publicidade

Publicidade

Leia Também