Conecte-se conosco

Entretenimento

Vítima de tráfico humano, história de senegalês que mora no Brasil vai virar filme

Publicado às

em

Vítima de tráfico humano, história de senegalês que mora no Brasil vai virar filme
Imagem: Divulgação / Reprodução

Em busca de uma nova vida, na Itália, um jovem de 22 anos sai do Senegal, no continente africano, em uma viagem com a ajuda de seu tio, mas ao desembarcar descobre que está a mais de 7 mil quilômetros de distância da sua terra natal. Ele foi enviado ao Equador sem saber e descobre ser vítima de tráfico humano. Fugindo dos criminosos, ele passa pelo Peru, Bolívia, até chegar ao Brasil.


Esse bem que poderia ser um enredo apenas da ficção, mas não é. Essa é a história de Modou Awa Dieye, multiartista senegalês, que é inspiração para o filme "Malick", no qual também é codiretor, junto com o cineasta Cassio Tolpolar. O longa-metragem está em pré-produção e inicia as gravações no início de fevereiro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


"Só sinto felicidade de ver minha história virando filme. Isso para mim é uma conquista muito grande, porque jamais iria imaginar sair do meu país, que era minha zona de conforto, para ir a um outro lugar, onde ninguém me conhecia, passar por tudo isso e, de repente, estou fazendo um filme em um outro país, em uma outra língua. Então, para mim, isso é uma conquista muito grande", afirma Modou Awa Dieye.


Publicidade

Publicidade

Leia Também