Conecte-se conosco

Entretenimento

Selfies e vídeos para redes sociais requerem atenção máxima em locais de risco 

Distração ao fazer registros em áreas rochosas ou lugares elevados pode ocasionar graves acidentes, inclusive fatais, alerta TRAUMA 

Publicado às

em

Selfies e vídeos para redes sociais requerem atenção máxima em locais de risco 
Imagem: Divulgação / Reprodução

A busca por "likes" nas redes sociais se tornou uma sensação global na última década e, quanto maior a criatividade para compor a foto, maior o engajamento. Porém, quando o cenário é um local de risco, o ato inofensivo pode se transformar em um grande problema, ou em uma tragédia.
 

No último domingo, dia 8 de dezembro, uma jovem de 22 anos caiu de um edifício com 25 pavimentos, localizado na avenida principal de Balneário Camboriú (SC). O irmão da vítima, que estava com ela no momento do acidente, disse ao Corpo de Bombeiros que ela fazia vídeos no heliponto do edifício quando perdeu o equilíbrio em um momento de distração.
 

No dia 11 de novembro, outra jovem morreu após fazer fotos e vídeos em cima de carro em movimento. O acidente aconteceu em João Pessoa (PB). Ela caiu, foi atropelada, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na unidade hospitalar.
 


Publicidade

Publicidade

Leia Também