Conecte-se conosco

Entretenimento

Mais da metade das crianças e adolescentes que jogam online interagem com desconhecidos, mostra nova pesquisa da Unico

Neste mês de conscientização sobre esse tipo de tumor, que é o mais comum entre adultos no Brasil, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) explica sobre riscos, diagnóstico e prevenção da doença.

Publicado às

em

Mais da metade das crianças e adolescentes que jogam online interagem com desconhecidos, mostra nova pesquisa da Unico
Imagem: Divulgação / Reprodução

Os jogos online se consolidaram como parte integral da rotina de crianças e adolescentes, criando novas preocupações por apresentarem riscos significativos, com os quais as famílias ainda não sabem lidar. Uma nova pesquisa da Unico, empresa líder em soluções para validação da identidade real das pessoas, encomendada ao Instituto Locomotiva, mostra que 86% dos jovens jogam ou acessam jogos online e 74% o fazem semanalmente, sendo que 55% deles mantêm contato com pessoas desconhecidas durante as partidas, conversando e interagindo. O levantamento traz dados exclusivos sobre a exposição de crianças e adolescentes brasileiros no ambiente virtual dos jogos online e apresenta um panorama preocupante sobre a segurança digital desse público.

 

A pesquisa confirma a necessidade de ações de letramento e educação digital para pais, educadores, crianças e adolescentes. “Vemos um cenário de alta exposição digital e vulnerabilidade de menores de idade, o que indica a necessidade de melhor orientação parental no ambiente online", reflete Felipe Magrim, diretor de Políticas Públicas da Unico. “É um alerta para pais e educadores, visto que a interação com desconhecidos em ambientes virtuais expõe crianças e adolescentes a diversos riscos, incluindo cyberbullying, assédio, fraudes e golpes." 


Publicidade

Publicidade

Leia Também