Conecte-se conosco

Economia

Atenção, empreendedor: vem aí o PIX Automático

Medida começa a valer em 16 de junho e deseja facilitar o pagamento e o recebimento de despesas recorrentes

Publicado às

em

Atenção, empreendedor: vem aí o PIX Automático
Imagem: Divulgação

Tem novidade chegando para os pequenos negócios. A partir do próximo dia 16 de junho, começa a funcionar o PIX Automático, autorizado pelo Banco Central. A funcionalidade foi criada para facilitar o pagamento de despesas recorrentes, como mensalidades, taxas de condomínio, assinaturas, planos de saúde e contas de serviços essenciais. A iniciativa oferece uma alternativa ao débito automático tradicional, com mais alcance e menos burocracia.

De acordo com a 9ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios do Sebrae, 94% dos empreendedores já utilizam o Pix como meio de recebimento, sendo que 81% o consideram o método mais importante para o dia a dia financeiro. Entre os benefícios apontados pelos donos de pequenos negócios, a forma de pagamento se destaca pela agilidade (89%), pela redução de custos (76%), facilidade de conciliação (63%) e pela diminuição da inadimplência (54%).

“Para os pequenos negócios, o Pix Automático representa uma oportunidade de ouro. Empresas que trabalham com mensalidades, assinaturas ou cobranças periódicas poderão oferecer aos clientes uma experiência mais fluida, sem atrasos ou esquecimentos, reduzindo a inadimplência e melhorando a previsibilidade do fluxo de caixa”, disse o coordenador de Acesso a Crédito e Investimentos do Sebrae, Giovanni Bevilaqua.


Publicidade

Publicidade

Leia Também