Conecte-se conosco

Economia

Conselho aprova novos incentivos fiscais para impulsionar indústria e agropecuária em MT

Benefícios incluem estímulos ao setor de suínos, ao processamento de couro, ao mercado de betume e à cadeia produtiva de ovinos e caprinos

Publicado às

em

Conselho aprova novos incentivos fiscais para impulsionar indústria e agropecuária em MT
Imagem: Assessoria/Sedec

O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat) aprovou novos incentivos fiscais com o objetivo de ampliar a competitividade da indústria local, fortalecer cadeias produtivas estratégicas e fomentar a geração de emprego e renda em diversas regiões do Estado. A reunião ocorreu na última quarta-feira (30.4).

Entre os destaques, está a aprovação do pedido da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) para prorrogar, até abril de 2026, os benefícios fiscais concedidos a produtores de suínos nas operações interestaduais. O incentivo — que integra o Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) — garante a cumulatividade de créditos para suínos destinados a abate, engorda, criação e reprodução.

Segundo a Acrismat, a medida é essencial para manter a competitividade dos produtores de Mato Grosso frente a outros Estados, principalmente após quatro anos de prejuízos enfrentados pela suinocultura nacional, que resultaram na redução de cerca de 20 mil matrizes em Mato Grosso.


Publicidade

Publicidade

Leia Também