Conecte-se conosco

Economia

Brasil amplia exportação de frutas em 26% no início de 2025

Boletim Prohort da Conab destaca bom desempenho no comércio exterior de frutas brasileiras

Publicado às

em

Brasil amplia exportação de frutas em 26% no início de 2025
Imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

As exportações brasileiras de frutas tiveram um desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2025, com aumento de 26% no volume em comparação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março, foram enviadas ao exterior 301 mil toneladas de frutas, gerando uma receita de US$ 311 milhões — crescimento de 7% frente a 2024 e de 23% na comparação com 2023. Os dados constam no 4º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), publicado nesta quinta-feira (24) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os estados que mais contribuíram com as exportações foram Rio Grande do Norte, Ceará, São Paulo e Pernambuco. Já entre os principais destinos estão os Países Baixos, o Reino Unido e a Espanha. As frutas mais vendidas foram melões, melancias, limões, limas, mangas e bananas.

“Abrimos o ano com um cenário bastante favorável, com bom desempenho nas vendas para Europa e Ásia, tanto em volume quanto em faturamento. Chamou atenção a comercialização das minimelancias do Rio Grande do Norte e, sobretudo, dos melões, além de limões e limas”, avaliou a Conab.


Publicidade

Publicidade

Leia Também