Conecte-se conosco

Economia

EUA quase dobram importações de ovos brasileiros em meio à crise causada pela gripe aviária

Publicado às

em

EUA quase dobram importações de ovos brasileiros em meio à crise causada pela gripe aviária
Imagem: Divulgação / Reprodução

Os Estados Unidos quase dobraram as importações de ovos do Brasil e estão considerando flexibilizar regulamentações para o uso de ovos postos por frangos criados para corte, como parte dos esforços do governo do presidente Donald Trump para reduzir os preços altíssimos causados pela gripe aviária no país.

As importações de ovos brasileiros, que anteriormente eram destinados apenas para ração animal, aumentaram 93% em fevereiro em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Embora esses ovos não sejam destinados às prateleiras dos supermercados americanos, poderão ser utilizados em alimentos processados, como misturas para bolo, sorvete ou molho para salada, o que liberaria mais ovos frescos para os consumidores finais.

Em janeiro, o governo Trump autorizou a importação de ovos brasileiros para processamento em produtos alimentícios para consumo humano, após terem sido anteriormente permitidos apenas para uso em alimentos para animais de estimação. As autoridades brasileiras já haviam comprovado que o país atende aos requisitos dos EUA para exportar ovos processados para consumo humano, informou a ABPA.


Publicidade

Publicidade

Leia Também