Conecte-se conosco

Economia

Haddad diz que Brasil buscará negociação com os EUA sobre taxação do aço e alumínio

Publicado às

em

Haddad diz que Brasil buscará negociação com os EUA sobre taxação do aço e alumínio
Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Nesta quarta-feira, 12 de março, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em buscar negociações e não retaliações em resposta à nova taxação de 25% sobre o aço e o alumínio imposta pelos Estados Unidos. A medida, que entrou em vigor nesta mesma data, impacta diretamente as exportações da indústria nacional.

Durante uma coletiva de imprensa após reunião com representantes do setor de aço brasileiro, Haddad destacou a importância da calma e da negociação, citando experiências anteriores em situações ainda mais desafiadoras. "O presidente Lula falou 'muita calma nessa hora'. Já negociamos outras vezes em condições até muito mais desfavoráveis do que essa", afirmou.

Os empresários do setor apresentaram um relatório com argumentos que, segundo Haddad, demonstram que a taxação não é benéfica nem mesmo para os norte-americanos. Ele enfatizou que o conteúdo do relatório será fundamental para as negociações lideradas pelo Ministério do Desenvolvimento, sem entrar em detalhes sobre as propostas específicas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também