Conecte-se conosco

Economia

Saque-aniversário: FGTS começa a ser liberado nesta quinta-feira

Publicado às

em

Saque-aniversário: FGTS começa a ser liberado nesta quinta-feira
Imagem: Estadão Conteúdo

A Caixa Econômica Federal começa nesta quinta-feira (6) a liberar o saldo retido do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para 12,2 milhões de trabalhadores. A medida, oficializada por meio de Medida Provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai injetar R$ 12 bilhões na economia brasileira.

Têm direito ao saque os trabalhadores que se enquadram em condições específicas, como demissão sem justa causa, demissão indireta, rescisão por falência, falecimento do empregador individual, extinção normal de contrato a termo e suspensão total do trabalho avulso. O período considerado para essas situações é de 1º de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2025.

Os pagamentos serão realizados de forma automática na conta bancária indicada no aplicativo do FGTS. Para trabalhadores que não indicaram conta, será possível sacar o valor com Cartão Cidadão em casas lotéricas e terminais de autoatendimento. Quem não possuir o cartão deverá comparecer a uma agência da Caixa com documento pessoal e carteira de trabalho.


Publicidade

Publicidade

Leia Também