Conecte-se conosco

Economia

China suspende compras de três frigoríficos brasileiros

Publicado às

em

China suspende compras de três frigoríficos brasileiros
Imagem: Divulgação / Reprodução

A China, principal importador de carne bovina do Brasil, anunciou na segunda-feira (3) a suspensão temporária das compras de três frigoríficos brasileiros. A medida também afeta empresas da Argentina, Uruguai e Mongólia, após auditorias remotas que identificaram supostas não conformidades nos registros de estabelecimentos estrangeiros.

Os frigoríficos brasileiros atingidos pela suspensão são: a unidade da JBS em Mozarlândia (Goiás), o Frisa Frigorífico Rio Doce em Nanuque (Minas Gerais) e a Bon-Mart Frigorífico em Presidente Prudente (São Paulo). A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) informou que está trabalhando em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para resolver rapidamente a questão.

Em nota oficial, a Abiec reafirmou a confiança no sistema de controle sanitário nacional e garantiu que as empresas envolvidas já foram notificadas e estão adotando medidas para atender às exigências das autoridades chinesas. A associação ressalta o compromisso de solucionar os questionamentos com celeridade, assegurando a qualidade e segurança da carne bovina exportada.


Publicidade

Publicidade

Leia Também