Conecte-se conosco

Crescimento Econômico

Mato Grosso retirou 309 mil pessoas da pobreza desde 2019

Estado tem uma das menores taxas do país e melhora indicadores sociais com responsabilidade fiscal

Publicado às

em

Mato Grosso retirou 309 mil pessoas da pobreza desde 2019
Imagem: Sefaz-MT

Mato Grosso registrou uma redução expressiva da pobreza desde 2019. Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), elaborado com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que cerca de 309 mil pessoas deixaram a condição de pobreza no Estado ao longo do período.

“Desde o início da nossa gestão, nós colocamos as contas do Estado no azul e passamos a investir de forma firme em áreas que fazem diferença na vida das pessoas como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. O resultado está aí, mais de 300 mil mato-grossenses deixaram a condição de pobreza. É isso que buscamos todos os dias, um Estado equilibrado que gere oportunidades e melhore a realidade da população”, afirmou o governador Mauro Mendes.

De acordo com a análise do instituto, em 2019, Mato Grosso contava com cerca de 792 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, o equivalente a 23,1% da população. Em 2024, esse número caiu para cerca de 484 mil pessoas, com taxa de 13,3%, posicionando o Estado entre aqueles com menor proporção de pessoas pobres no país.


Publicidade

Publicidade

Leia Também