Conecte-se conosco

Economia

Setor de serviços supera nível pré-pandemia e cresce pelo quarto mês seguido

Impulsionado por serviços técnicos e administrativos, segmento registra quarto mês seguido de crescimento e supera nível pré-pandemia em 17,5%

Publicado às

em

Setor de serviços supera nível pré-pandemia e cresce pelo quarto mês seguido
Imagem: Arte sobre foto Freepik

O setor de serviços no Brasil registrou leve alta de 0,1% em maio de 2025 frente a abril, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (11) pelo IBGE, por meio da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Esse é o quarto mês seguido de crescimento, acumulando ganho de 1,6% no período. O principal destaque do mês veio dos serviços profissionais, administrativos e complementares, que apresentaram elevação de 0,9%.

Com esse desempenho, o setor iguala o maior patamar da série histórica, registrado anteriormente em outubro de 2024. “De lá para cá, os níveis se mantêm próximos ao pico. O maior afastamento foi em janeiro deste ano, quando houve recuo de 1,7% em relação a outubro”, explica Rodrigo Lobo, analista da pesquisa.

Entre os serviços profissionais, o avanço foi puxado por segmentos como agenciamento de espaços publicitários, serviços de engenharia e intermediação de negócios por meio de plataformas digitais. Outros ramos também tiveram crescimento em maio, como os “outros serviços” (1,5%), que recuperaram parte das perdas do mês anterior, e o setor de informação e comunicação (0,4%), com segundo avanço seguido.


Publicidade

Publicidade

Leia Também