Conecte-se conosco

Brasil

Enquanto empresas brasileiras sofrem, demitem e fecham as portas devido a altos tributos, chineses fazem a "festa" no Brasil

Publicado às

em

Enquanto empresas brasileiras sofrem, demitem e fecham as portas devido a altos tributos, chineses fazem a
Imagem: Divulgação / Reprodução

 

O senador Izalci Lucas (PL-DF) criticou duramente a isenção de tributos para empresas chinesas que vendem produtos pela internet no Brasil. Em discurso, Izalci destacou que essas empresas faturaram R$ 35 bilhões em 2023 sem pagar qualquer tributo no país, enquanto as indústrias brasileiras enfrentam uma carga tributária que pode chegar a quase 100%.


Segundo o senador, essa disparidade está prejudicando gravemente a indústria nacional, particularmente os setores de calçados e vestuário, que estão demitindo funcionários e correndo o risco de fechar. "A taxação dos produtos feitos aqui no Brasil chega a quase 100%. Como é que você vai competir com a indústria chinesa, que tem denúncias, inclusive aqui, de mão de obra escrava, que não tem os mesmos encargos trabalhistas que nós temos? As nossas empresas pagam o maior tributo do mundo. A maior tributação é aqui", alertou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também