Conecte-se conosco

Brasil

Polícia Civil identifica plano de ataque a bomba em show de Lady Gaga no Rio: Mato-grossense está entre os suspeitos

Homem de Campo Novo do Parecis integrava grupo investigado por incitar violência e planejar atentado com explosivos; operação nacional cumpriu mandados em cinco estados

Publicado às

em

em

Polícia Civil identifica plano de ataque a bomba em show de Lady Gaga no Rio: Mato-grossense está entre os suspeitos
Imagem: Dilson Silva/AgNewsv/ G1

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram um plano de atentado com explosivos contra o show da cantora Lady Gaga, previsto para este sábado (3), na capital fluminense. A ameaça partia de um grupo investigado por incitar violência e disseminar discurso de ódio nas redes sociais.

Ao todo, nove alvos foram identificados e tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos nos municípios de Campo Novo do Parecis (MT), Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias (RJ), São Sebastião do Caí (RS), além de Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista (SP). A ação contou com o apoio das polícias civis locais.

Durante a operação, um homem foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma de fogo e um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro por armazenar material de pornografia infantil. Em diversos endereços, foram encontrados dispositivos eletrônicos e outros materiais que serão periciados.


Publicidade

Publicidade

Leia Também