Conecte-se conosco

Brasil

“O Brasil precisa se indignar e agir para não se tornar o país do narcotráfico”, diz governador

Publicado às

em

“O Brasil precisa se indignar e agir para não se tornar o país do narcotráfico”, diz governador
Imagem: Divulgação / Reprodução

O governador Mauro Mendes falou hoje sobre a importância de o país mudar as estratégias de combate ao crime organizado, que não tem surtido resultado nas últimas décadas. “O Brasil se acostumou a conviver com problemas e as pessoas acham que isso é natural, banalizando a violência no país. Das 30 cidades mais violentas do mundo, 10 estão no Brasil. Em 1980, o Brasil matou 11 pessoas para cada 100 mil habitantes e em 2022 chegou a 22 pessoas, ou seja, 100% de aumento”, afirmou.


Em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan, Mauro também alertou sobre as leis nos país, que são frouxas e não cumprem o seu papel. “Nos últimos 40 anos todos os indicadores de segurança pública pioraram. Precisamos revisitar as leis, corrigi-las e fazer com que elas sejam cumpridas efetivamente. Hoje o cara mata, é condenado a 20 anos de prisão e solto em dois ou três anos por bom comportamento. Do jeito que está, a sociedade caminha equivocadamente para um país mais violento. Precisamos agir para que o Brasil não se torne o país do narcotráfico”, declarou.


O governador ainda falou sobre as ações de destaque em Mato Grosso que podem servir de exemplo para impulsionar o Brasil. “Mato Grosso é um estado de muitas oportunidades, que consegue ministrar as contas públicas com eficiência e manter investimentos primordiais em todas as áreas. Além disso, temos políticas direcionadas na infraestrutura, na política de incentivo de produção e redução de impostos para aquecer o mercado”, disse.


Publicidade

Publicidade

Leia Também