Conecte-se conosco

Brasil

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Publicado às

em

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Imagem: Divulgação / Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou nesta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias em todo o território nacional em homenagem ao Papa Francisco. Em nota oficial, Lula expressou profundo pesar pela morte do pontífice argentino Jorge Mario Bergoglio e destacou seu importante legado como "voz de respeito e acolhimento ao próximo".

Na declaração, o presidente brasileiro enfatizou que Francisco dedicou sua vida a propagar valores fundamentais como o amor, a tolerância e a solidariedade. "Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o Papa buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia", afirmou Lula.

O mandatário brasileiro também ressaltou a significativa contribuição do líder católico para temas cruciais da agenda social e ambiental global. De acordo com o presidente, Francisco abordou com simplicidade, coragem e empatia questões como as mudanças climáticas e denunciou modelos econômicos que promovem injustiças e desigualdades.


Publicidade

Publicidade

Leia Também