Conecte-se conosco

Brasil

Anvisa proíbe venda de 47 pomadas para fixar cabelo por descumprirem regras sanitárias

Publicado às

em

Anvisa proíbe venda de 47 pomadas para fixar cabelo por descumprirem regras sanitárias
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta terça-feira (25/2), o cancelamento da comercialização de 47 pomadas para fixar ou modelar cabelos que não atendem aos critérios estabelecidos para essa categoria de cosméticos. A decisão foi tomada após constatações de que as empresas responsáveis pelos produtos não se adequaram às exigências da resolução 814/2023.

A Anvisa ressalta que apenas produtos regularizados podem ser fabricados e vendidos, e o descumprimento dessa norma é considerado uma infração sanitária, sujeita a penalidades que incluem multa, cancelamento de registro e interdição do estabelecimento.

Segundo o órgão, a maioria dos produtos cancelados não cumpriu o artigo da resolução que exige a adequação dos processos de produtos previamente regularizados por notificação. Entre as informações que deveriam ter sido apresentadas estão a cópia da licença sanitária, a arte da rotulagem com modo de uso e a quantidade de produto a ser aplicada, além de uma declaração ou avaliação da empresa titular atestando a segurança do produto.


Publicidade

Publicidade

Leia Também