Conecte-se conosco

Chega a seis o número de corpos resgatados após desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão

Publicado às

em

Chega a seis o número de corpos resgatados após desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão
Imagem: Divulgação / Reprodução

Mais dois corpos foram encontrados por mergulhadores da Marinha e dos Corpos de Bombeiros do Maranhão, Tocantins e Pará durante as buscas na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que desabou no último domingo (22). O número de vítimas fatais sobe para seis, enquanto onze pessoas ainda permanecem desaparecidas. Um dos corpos foi localizado dentro de um caminhão submerso no Rio Tocantins.

 

As operações de resgate, que contam com 29 mergulhadores, foram retomadas na tarde de quarta-feira (25) após a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) confirmar que não há risco de contaminação das águas. A preocupação surgiu devido à queda de três caminhões que transportavam aproximadamente 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico.

 

Os trabalhos de busca enfrentam diversos desafios, incluindo baixa visibilidade, forte correnteza e profundidade que chega a 40 metros em alguns pontos. Para auxiliar nas buscas, as equipes utilizam tecnologia de mapeamento e equipamentos específicos, como o SideScan Sonar, para localizar os veículos submersos. Equipes de apoio psicológico também estão presentes no local para dar suporte às famílias das vítimas.

 

Em resposta à tragédia, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, decretou nesta quinta-feira (26) luto oficial de três dias em todo o estado, expressando solidariedade às famílias e reafirmando o compromisso com as operações de resgate. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, já havia tomado medida semelhante na segunda-feira (23).

 

Como solução temporária para o tráfego interrompido, uma balsa deve chegar até o fim de semana para realizar o transporte entre os estados. Alternativamente, os motoristas podem utilizar a ponte que liga os dois estados na cidade maranhense de Imperatriz.


Publicidade

Leia Também