Conecte-se conosco

Ex-mulher do homem-bomba morre após incendiar própria casa em Santa Catarina

Publicado às

em

Ex-mulher do homem-bomba morre após incendiar própria casa em Santa Catarina
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que atacou a Praça dos Três Poderes, morreu nesta terça-feira (3/12) após 16 dias internada na UTI do Hospital Tereza Ramos, em Lages, em Santa Catarina.

 

Daiane Dias, de 41 anos, teve 80% do corpo queimado após incendiar voluntariamente a própria residência em Rio do Sul, no dia 17 de novembro. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ela agiu sozinha na tentativa de suicídio, sendo apenas salva pela intervenção de vizinhos.

 

O caso se conecta diretamente ao atentado de 13 de novembro, quando Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiü França", morreu ao explodir um dispositivo em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, um carro também foi explodido no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

 

O inquérito sobre o incêndio na residência ainda não foi concluído, aguardando laudo da Polícia Científica. A morte de Daiane encerra um capítulo dramático relacionado ao ataque terrorista que chocou Brasília no mês passado.


Publicidade

Leia Também