Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Justiça do Rio de Janeiro solta 10 dos 21 torcedores uruguaios envolvidos em confusão

Publicado às

em

Justiça do Rio de Janeiro solta 10 dos 21 torcedores uruguaios envolvidos em confusão
Imagem: Reuters/Agência Estado/Reprodução

O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro decidiu suspender o mandado de prisão preventiva de 10 dos 21 torcedores uruguaios envolvidos em conflitos na cidade antes da semifinal da Copa Libertadores entre Botafogo e Peñarol, em outubro deste ano.

 

Apesar de terem sido soltos, esses 10 torcedores do Peñarol não poderão deixar o país até o julgamento final do caso. Além disso, eles terão que comparecer ao Juizado do Torcedor a cada dois meses e informar o endereço onde ficarão hospedados no Brasil. Também é proibido frequentar quaisquer eventos esportivos durante o processo.

 

Os outros 11 torcedores do Peñarol, no entanto, permaneceram presos por decisão da Justiça. Todos os 21 torcedores responderam por crimes como lesão corporal, roubo, dano, resistência, desobediência, desacato, injúria racial e por promover tumulto e incitar à violência.

 

O incidente ocorreu na zona oeste do Rio de Janeiro, horas antes da primeira partida da semifinal da Copa Libertadores entre Botafogo e Peñarol. A Justiça decidiu soltar parte dos torcedores, mas impôs restrições para que eles permanecessem no país até o julgamento final do caso.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também