Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Estudante leva veneno para sala de aula e intoxica 14 pessoas em escola de Chapecó (SC)

Publicado às

em

Estudante leva veneno para sala de aula e intoxica 14 pessoas em escola de Chapecó (SC)
Imagem: Divulgação / Reprodução

Um estudante de 18 anos causou a intoxicação de 14 pessoas, incluindo 12 alunos e dois professores, após levar um frasco de veneno para formigas (formicida) para a sala de aula na escola Coronel Ernesto Bertaso, em Chapecó, Santa Catarina. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (31), levando as vítimas a apresentarem sintomas como náuseas, dores de cabeça e reações alérgicas.
 
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o jovem, que trabalha em uma agropecuária, levou o veneno para a escola porque o lacre do frasco estava rompido e o produto seria descartado. Em depoimento, o estudante relatou que deixou o frasco em uma sacola plástica dentro de sua mochila. Durante a aula, ele saiu para ir ao banheiro e, ao retornar, percebeu que o veneno havia desaparecido de sua mochila. Questionando os colegas sobre o ocorrido, ele viu que o frasco vazio havia sido jogado na lixeira.
 
As vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação e, segundo a escola, passam bem. A Polícia Científica esteve na escola para realizar a coleta de material e verificar as circunstâncias do incidente.
 
Em nota, a escola Coronel Ernesto Bertaso informou que, assim que o caso foi identificado, acionou a família do aluno, além das autoridades policiais e o Corpo de Bombeiros. “De imediato, os bombeiros conduziram os alunos que apresentavam mal-estar para a UPA, e a polícia levou os envolvidos para depoimento. Ressaltamos que todos foram liberados ainda na noite de ontem e passam bem.
 
A escola foi periciada e liberada para uso na mesma noite, com as aulas retomadas normalmente nesta sexta-feira”, informou a instituição.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também