Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Idosa de 80 anos morre após ataque de pit-bull no Grajaú, zona sul de SP

Publicado às

em

Idosa de 80 anos morre após ataque de pit-bull no Grajaú, zona sul de SP
Imagem: Divulgação / Reprodução

A aposentada Inez Francisca da Silva, de 80 anos, morreu após ser atacada por um cão da raça pit-bull em seu quintal, por volta das 8h desta terça-feira (1º de outubro), no Grajaú, zona sul da capital paulista.

 

Em depoimento à polícia, o tutor do animal, Anderson Souza Rocha, afirmou que cuida do cão desde filhote e que sempre tomou as “cautelas necessárias para a guarda do animal.” Segundo ele, no momento do ataque, o cão estava preso, mas conseguiu se soltar de forma desconhecida e atacou Inez.

 

Anderson também mencionou que a idosa se responsabilizava pelos cuidados diários do cachorro, incluindo fornecer água, comida e manter o quintal limpo, que era de uso coletivo pelos vizinhos. No entanto, ele revelou que Inez frequentemente expressava aversão à raça pit-bull e, em algumas ocasiões, se comportava de maneira agressiva em relação ao animal, o que, segundo ele, poderia ter motivado o ataque.

 

Policiais militares chegaram ao local e encontraram Inez inconsciente, com ferimentos na região do pescoço. O cão estava agitado no quintal. A morte da idosa foi confirmada ainda no local por uma médica socorrista.

 

O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Polícia Civil.

 


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também