Conecte-se conosco

Geovana Gessner, prefeita de cidade catarinense, amputa perna após complicações de trombose

Publicado às

em

Geovana Gessner, prefeita de cidade catarinense, amputa perna após complicações de trombose
Imagem: Divulgação / Reprodução

A prefeita de Trombudo Central com aproximadamente 7,2 mil habitantes, Geovana Gessner, de 39 anos, teve a perna esquerda amputada na última segunda-feira (23/9) devido a um grave quadro de trombose arterial nos membros inferiores. Apesar da cirurgia de amputação, os médicos informaram que seu estado de saúde apresentou melhora nas últimas 24 horas.

 

Geovana foi internada no sábado (21/9), quando os sintomas de trombose se manifestaram de forma crítica. Durante o fim de semana, ela passou por vários procedimentos cirúrgicos. Na segunda-feira, a situação se agravou, resultando na necessidade da amputação.

 

Em coletiva realizada nesta quinta-feira (26/9), o médico responsável pelo caso, Marcelo Gambetta, afirmou que houve uma preocupação inicial de que a trombose afetasse também a perna direita da prefeita, devido à gravidade da trombose bilateral.

 

“Hoje a condição clínica dela é muito mais tranquila do que no início do tratamento. Ela está com pouca medicação, a função renal estabilizou com uma discreta melhora e o sedativo foi retirado. Ela já começou a apresentar sinais de despertar”, explicou o médico.

 

Geovana Gessner continua sob cuidados intensivos, mas com perspectivas de recuperação após as complicações graves dos últimos dias.


Publicidade

Leia Também