Conecte-se conosco

Brasil

Tumulto encerra vigília pró-Bolsonaro após homem criticar ex-presidente

Ao lado de Flávio, ele leu uma passagem bíblica dizendo que 'quem cava covas por elas será engolido'

Publicado às

em

Tumulto encerra vigília pró-Bolsonaro após homem criticar ex-presidente
Imagem: Confusão em vigília na porta de condomínio de Bolsonaro - Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

A vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na noite deste sábado, que tinha a proposta de reunir apoiadores em oração pela saúde e liberdade de Jair Bolsonaro, terminou antes do previsto após um tumulto que tomou conta do local. Cerca de cem pessoas estavam concentradas próximo à entrada do condomínio onde o ex-presidente permanecia.

O clima começou a mudar quando Ismael Lopes, 34 anos, pediu a palavra e foi autorizado a subir ao pequeno espaço improvisado como palco. Ele iniciou sua fala com uma leitura bíblica e, em seguida, surpreendeu os presentes ao afirmar que Bolsonaro deveria ser responsabilizado pelas decisões tomadas durante a pandemia de Covid-19, citando as mais de 700 mil vidas perdidas no país.

A manifestação provocou irritação imediata entre parte dos apoiadores. Lopes, percebendo a reação, tentou deixar o local, mas acabou sendo cercado e agredido com socos e chutes por um grupo exaltado. Policiais militares que acompanhavam o ato precisaram usar spray de pimenta para conter os ataques e garantir a saída do homem, que foi escoltado até um carro de aplicativo. Ele não escondeu que sabia do risco e classificou seu ato como um gesto consciente.


Publicidade

Publicidade

Leia Também