Conecte-se conosco

Mato Grosso

Governo de MT reduz impostos e amplia investimentos em serviços públicos

Publicado às

em

Governo de MT reduz impostos e amplia investimentos em serviços públicos
Imagem: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O equilíbrio fiscal alcançado pelo Governo de Mato Grosso nos últimos seis anos permitiu um cenário inédito: a ampliação dos investimentos públicos com a redução simultânea da carga tributária sobre setores estratégicos para a população e o setor produtivo.

Entre 2019 e 2024, o Estado destinou R$ 22,9 bilhões para obras e melhorias em áreas como infraestrutura, saúde e educação, em todas as regiões mato-grossenses, segundo dados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Ao mesmo tempo, a gestão estadual promoveu a redução de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aliviando o bolso do cidadão.

As reduções incluem a alíquota de 17% para energia elétrica, internet e telefonia, além do gás de cozinha (GLP), que passou a ser tributado em 12%. Já a gasolina ficou com 23% e o etanol com 10,5% – a menor alíquota do país. Bares e restaurantes, o setor de hortifrúti da agricultura familiar, o transporte intermunicipal, a construção civil e o comércio varejista também foram contemplados com reduções e incentivos fiscais.


Publicidade

Publicidade

Leia Também