Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mato Grosso reforça presença no mercado chinês durante feira em Xangai

Na abertura do estande da ApexBrasil, o secretário César Miranda destacou a força da produção sustentável do estado e defendeu maior protagonismo nas exportações brasileiras

Publicado às

em

Mato Grosso reforça presença no mercado chinês durante feira em Xangai
Imagem: Assessoria/Sedec

Com um discurso focado em sustentabilidade, inovação e protagonismo internacional, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, destacou a força da produção mato-grossense durante a inauguração do estande da ApexBrasil na SIAL China 2025, realizada nesta segunda-feira (19.5), em Xangai. O evento é uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo e a principal do setor no mercado chinês.

Mato Grosso participa da feira com uma variedade de produtos que refletem a diversidade e a competitividade do agronegócio estadual, como carne bovina e de aves, gergelim, açaí, dentre outros alimentos.

“Nós temos uma responsabilidade muito grande porque somos os maiores produtores de proteína animal e vegetal do Brasil. Estamos fazendo o dever de casa desde 2019 e os resultados já aparecem com força, inclusive na retomada da produção café no noroeste do estado, na divisa com Rondônia. Logo seremos um dos maiores produtores de café também”, afirmou Miranda.


Publicidade

Publicidade

Leia Também