Conecte-se conosco

Mato Grosso

Sesp já capacitou cerca de 600 profissionais para reforçar fiscalizações da Operação Lei Seca em MT

A ação integra a campanha do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes de trânsito

Publicado às

em

Sesp já capacitou cerca de 600 profissionais para reforçar fiscalizações da Operação Lei Seca em MT
Imagem: Reginaldo Souza

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) está promovendo, durante o mês de maio, capacitações das forças de segurança voltadas à fiscalização de trânsito. 

A ação integra a campanha do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes de trânsito e tem como foco principal reforçar as Operações Integradas Lei Seca em sete municípios do interior do estado.

Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN) e do Detran-MT, a iniciativa já capacitou 583 servidores. 

As instruções ocorrem em 9 cidades de todas as regiões do estado, com atividades teóricas e práticas abordando legislação, técnicas de abordagem, segurança viária, educação no trânsito e o uso de novas tecnologias como ferramenta de apoio às fiscalizações.

Uma das inovações implantadas durante a capacitação é a utilização de equipamentos de gestão de imagens nas abordagens, que servirão como prova em processos administrativos e criminais. De acordo com a tenente-coronel Monalisa Furlan, coordenadora do GGI-E, os equipamentos trazem mais segurança para os agentes e para os cidadãos abordados.


Publicidade

Publicidade

Leia Também