Conecte-se conosco

Mato Grosso

Governo investe na qualificação para atender à crescente demanda por mão-de-obra

Com o programa SER Família Capacita e parcerias estratégicas, Estado se antecipa às necessidades do mercado e prepara trabalhadores para novas oportunidades

Publicado às

em

Governo investe na qualificação para atender à crescente demanda por mão-de-obra
Imagem: Assessoria/Setasc

O forte crescimento econômico de Mato Grosso, impulsionado pela expansão da indústria, agronegócio, comércio, construção civil e serviços, está abrindo um novo campo de oportunidades: a valorização da qualificação profissional. O Estado vive um momento de pleno emprego, com saldo positivo na geração de vagas e baixo índice de desemprego, o que reforça o potencial de desenvolvimento, mas também exige investimentos estratégicos em formação de mão de obra.

De janeiro a março deste ano, Mato Grosso registrou a criação de 25.854 novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Todos os setores tiveram desempenho positivo, liderados por Serviços (10.956), Agropecuária (6.044), Construção Civil (4.697), Indústria (2.416) e Comércio (1.741).

Na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do IBGE, Mato Grosso consolidou sua posição entre os estados com menor taxa de desemprego do país, com apenas 2,9%, ao lado de Santa Catarina.


Publicidade

Publicidade

Leia Também