Conecte-se conosco

Mato Grosso

Politec inicia projeto-piloto para identificação de bebês em maternidade filantrópica

O projeto é coordenado pelo Tribunal de Justiça e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e envolve a participação da maternidade Santa Helena e o Cartório do 3º Ofício

Publicado às

em

Politec inicia projeto-piloto para identificação de bebês em maternidade filantrópica
Imagem: Politec - MT

Com o objetivo de combater as trocas de bebês, fortalecer a segurança do paciente, garantir benefícios e cidadania desde o nascimento, a Politec aderiu ao projeto-piloto “Bebê Cidadão”, que possibilita a coleta biométrica e emissão de Carteira de Identidade Nacional a recém-nascidos na maternidade.

O projeto, coordenado pelo Tribunal de Justiça e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), envolve a participação da maternidade Santa Helena e do Cartório do 3º Ofício, na realização dos atendimentos, e pretende ser expandido as demais maternidades do Estado. A estimativa é a identificação de 900 bebês ao mês.

O projeto Bebê Cidadão atende ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90, art. 10, II e consiste na identificação de bebê através da coleta de biometria (facial e das impressões digitais), por meio do kit de captura biométrica Etan Infant.Id, da fabricante Natosafe, desenvolvido especificamente para esta finalidade.


Publicidade

Publicidade

Leia Também