Conecte-se conosco

Mato Grosso

Grupo de trabalho de proteção animal adere à campanha Abril Laranja

Na reunião foram compartilhados laços na cor laranja e cartilhas em defesa da causa animal

Grupo de trabalho de proteção animal adere à campanha Abril Laranja
Imagem: Gilberto Leite/Secretaria de Comunicação Social

O Grupo de Trabalho (GT) para Proteção dos Animais realizou na tarde desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), reunião em apoio à campanha Abril Laranja, de conscientização e combate à crueldade contra animais, instituída pela Lei estadual nº 12.646/2024. O projeto de lei que deu origem à legislação é de autoria do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB).

O presidente do GT, Nilson Portela Ferreira, abriu a reunião explicando que o grupo foi criado em 2023 e que as reuniões acontecem uma vez por mês e que a cada mês é abordado um tema diferente, todos voltados à causa animal. “Precisamos de muita conscientização envolta do assunto, existem pessoas que às vezes nem têm noção que está maltratando o animal, então é preciso debater, informar, conscientizar e mudar essa situação”, defendeu Portela.

Como parte das ações de apoio ao Abril Laranja, o GT distribuiu laços na cor laranja e cartilhas em defesa da causa animal com informações direcionadas a crianças de até 12 anos. A cartilha traz, por exemplo, diferenças entre animais silvestres e domésticos, conscientização sobre importância da castração, telefones para denúncias e comunicação de ocorrências, como tratar bem os pets, além de figura para colorir e outras atividades voltadas para crianças.


Publicidade

Publicidade

Leia Também