Conecte-se conosco

Mato Grosso

Jucemat volta a aceitar assinatura via gov.br após implantação de novas medidas de segurança

Publicado às

em

Jucemat volta a aceitar assinatura via gov.br após implantação de novas medidas de segurança
Imagem: Assessoria/Jucemat

A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) anunciou que voltará a aceitar assinaturas digitais por meio do portal gov.br a partir do dia 11 de abril. A decisão foi tomada após o setor responsável pelo gov.br implementar novas medidas de segurança, em resposta à suspensão da aceitação de assinaturas digitais pela Jucemat, ocorrida em 19 de fevereiro devido a falhas de segurança.

Os técnicos do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) e do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos se reuniram com a diretoria da Jucemat para discutir maneiras de aprimorar a segurança na operação após a suspensão. Com as novas medidas em vigor, Mato Grosso se tornará pioneiro na implementação do sistema de assinatura pelo gov.br em duas etapas, incluindo o uso de biometria facial.

O presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim Silva, destacou a importância da decisão tomada em fevereiro. “Foi uma decisão corajosa da diretoria da junta. Era impopular, mas necessária, pois muitas fraudes estavam acontecendo. Precisávamos agir e suspendemos a aceitação da assinatura do gov.br, passando a aceitar apenas certificados digitais”, afirmou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também