Conecte-se conosco

Governo de MT institucionaliza Linguagem Simples para tornar a comunicação pública mais clara

Publicado às

em

Governo de MT institucionaliza Linguagem Simples para tornar a comunicação pública mais clara
Imagem: Edervan Lopes|Seplag-MT

O Governo de Mato Grosso realizará um evento online no próximo dia 25 para apresentar o novo guia metodológico de Linguagem Simples, iniciativa que busca tornar a comunicação pública estadual mais clara e acessível. A transmissão acontecerá às 9h pelo canal da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia e com emissão de certificado aos participantes.

A medida integra a Política Estadual de Linguagem Simples e de Direito Visual, oficializada pelo Decreto 1.377, publicado em 17 de março. De acordo com o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, a iniciativa representa um avanço importante na modernização da gestão pública estadual.

"Estamos inovando em diversas áreas, e tornar a informação mais clara e precisa é essencial para garantir uma comunicação pública eficiente e, sobretudo, eficaz. A adoção da Linguagem Simples fortalece a comunicação institucional e reflete os avanços na modernização do setor", destacou Bezerra.

O evento foi concebido para atender tanto profissionais que já conhecem o tema quanto aqueles que buscam uma introdução ao assunto. Sandro Brandão, secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital, explica que esta é uma oportunidade de esclarecimento sobre a nova abordagem comunicacional do governo.

"O encontro é uma oportunidade para esclarecimento sobre essa nova abordagem de apresentar e comunicar os documentos e serviços do Governo. Esta é uma oportunidade para aprender conceitos fundamentais e se preparar para aprofundar o conhecimento com o guia que estamos lançando", afirmou Brandão.

Após o lançamento oficial, o guia metodológico estará disponível para consulta e download. Os interessados em participar do evento podem agendar e ativar o lembrete diretamente na plataforma do YouTube.


Publicidade

Leia Também