Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mais de 100 mil eleitores de Mato Grosso podem ter títulos cancelados se não regularizarem situação até 19 de maio

Publicado às

em

Mais de 100 mil eleitores de Mato Grosso podem ter títulos cancelados se não regularizarem situação até 19 de maio
Imagem: Divulgação / Reprodução

Mais de 100 mil eleitores e eleitoras de Mato Grosso correm o risco de ter seus títulos eleitorais cancelados caso não regularizem sua situação até o dia 19 de maio. Atualmente, o estado conta com 2.597.642 milhões de pessoas aptas ao voto, mas 112.965 eleitores, o que representa 4,39% do total, estão em situação irregular junto à Justiça Eleitoral.

Entre os municípios com maior percentual de eleitores faltosos, Jauru lidera o ranking com 7,51% do seu eleitorado em risco de perder o título. Na sequência aparecem Pontes e Lacerda (6,82%), Brasnorte (6,38%), Aripuanã (6,13%) e Colniza (6,11%). Cuiabá, capital do estado, ocupa a 37ª posição no ranking, com 4,50% de eleitores faltosos, o que corresponde a 20.117 pessoas.

Para consultar a situação do título eleitoral, basta acessar o Autoatendimento Eleitoral pelos sites do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso esteja inadimplente com a Justiça Eleitoral, a regularização poderá ser feita tanto de forma online quanto presencialmente, nos Cartórios Eleitorais ou Centrais de Atendimento.


Publicidade

Publicidade

Leia Também