Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mauro Mendes lamenta decisão do STF que derrubou lei contra invasores de terras em MT

Publicado às

em

Mauro Mendes lamenta decisão do STF que derrubou lei contra invasores de terras em MT
Imagem: Secom/MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a legislação estadual que restringia benefícios sociais a pessoas envolvidas em invasões de terras no estado. Em entrevista concedida à Band News na manhã desta terça-feira (11), o chefe do Executivo estadual garantiu que, apesar da decisão judicial, sua administração manterá a política de "tolerância zero" com invasões e invasores.

"Eu não tenho obrigação de prestar assistência a quem invade terra. Aqui tivemos 53 tentativas de invasão de terra desde o início de 2023, quando declaramos tolerância zero com invasão. Nenhuma prosperou e nenhuma vai prosperar. Estamos protegendo o pequeno, médio e grande proprietário. A posse é garantida", afirmou o governador.

Mendes reconheceu que a lei, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, apresentou problemas formais que levaram à sua invalidação pelo STF. "Foi feita uma lei, de iniciativa da Assembleia, e o ministro encontrou vícios de iniciativa. Mas nós não podemos proteger ninguém que faz qualquer atividade ilegal, e invadir propriedade é crime", destacou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também