Conecte-se conosco

Mato Grosso

Governo de MT e Consórcio BRT firmam acordo para rescisão contratual e conclusão das obras

Publicado às

em

Governo de MT e Consórcio BRT firmam acordo para rescisão contratual e conclusão das obras
Imagem: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governo de Mato Grosso e o Consórcio BRT chegaram a um acordo sobre a rescisão do contrato das obras do BRT. O documento, encaminhado nesta sexta-feira (7) pela Secretaria de Estado de Infraestrutura ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, estabelece que o consórcio deverá concluir os trabalhos no trecho entre a entrada do bairro CPA até as proximidades do Crea, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

"Esse acordo é importante, pois colocamos um fim em uma possível disputa judicial que poderia atrapalhar a conclusão da obra. Trabalhamos sempre com o objetivo de garantir a conclusão do trecho, que já foi iniciado e, com isso, proporcionar a mobilidade no trânsito de toda a região. Agora, podemos avançar na contratação de novas empresas para terminar o BRT", destacou o governador Mauro Mendes.

Segundo o acordo, o consórcio terá prazo de 150 dias (cinco meses) para finalizar os trabalhos na Avenida do CPA. O documento também aborda os atrasos nas obras decorrentes da proibição pela Prefeitura de Cuiabá das empresas realizarem o levantamento topográfico do trecho onde o BRT passaria. Essa resistência gerou prejuízos, já que o consórcio havia mobilizado canteiro de obra e contratado pessoal.


Publicidade

Publicidade

Leia Também