Conecte-se conosco

Mato Grosso

Prazo para professores temporários solicitarem indenização de férias termina nesta sexta-feira (7)

Publicado às

em

Prazo para professores temporários solicitarem indenização de férias termina nesta sexta-feira (7)
Imagem: Secom-MT

Encerra-se nesta sexta-feira (7/3) o prazo para que professores contratados temporariamente pela rede estadual de educação de Mato Grosso solicitem a indenização das férias e do adicional de um terço. A solicitação deve ser realizada exclusivamente pelo Portal do Servidor, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), na aba "professores temporários - indenização de férias e adicional de 1/3".

O prazo também contempla os professores temporários que já solicitaram a indenização anteriormente e tiveram a proposta com status vencido ou recusado. Esses profissionais terão uma nova oportunidade para manifestar adesão, podendo solicitar a reativação da proposta através do e-mail consensoproftemporario@pge.mt.gov.br.

De acordo com dados da Seplag e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que homologa os acordos, o Governo de Mato Grosso já firmou 5.550 acordos com professores temporários da Educação para pagamento da indenização. Os valores totalizam R$ 17,5 milhões e se referem aos acordos fechados entre 4 de novembro e 27 de fevereiro.


Publicidade

Publicidade

Leia Também