Conecte-se conosco

Governo de Mato Grosso convoca 59 profissionais aprovados em concurso da Saúde

Publicado às

em

Governo de Mato Grosso convoca 59 profissionais aprovados em concurso da Saúde
Imagem: Secom

O Governo de Mato Grosso anunciou a convocação de 59 profissionais classificados no recente concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). As convocações foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, 10 de fevereiro.

 

A prova do concurso, que teve como objetivo compor um cadastro de reserva, foi realizada em 14 de abril de 2024, recebendo um total de 33 mil inscrições. O certame, aguardado por mais de 20 anos, foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ocorreu em cinco polos do estado: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Ao todo, foram estimadas 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissionais de saúde.

 

O governador Mauro Mendes parabenizou os convocados, ressaltando a importância desse reforço na saúde pública. "Esse reforço vai ser fundamental para que possamos continuar avançando na Saúde. Parabéns aos novos profissionais, que terão a nobre missão de cuidar dos mato-grossenses", afirmou.

 

Entre os perfis convocados estão: 12 analistas de sistema, 9 enfermeiros, 4 médicos, 5 advogados, 5 administradores, 1 economista, 1 técnico em comunicação social, 1 engenheiro de segurança do trabalho, 1 médico oftalmologista, 3 urologistas, 5 patologistas, 2 patologistas-citopatologistas, 3 endocrinologistas, 3 dermatologistas, 2 fonoaudiólogos e 2 arquitetos.

 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também se manifestou sobre a convocação. “São 59 novos servidores que vão somar ao time da Saúde de Mato Grosso, cada um na sua especialidade, contribuindo para potencializar o trabalho realizado pela SES. Desejamos as boas-vindas a esses profissionais e muito êxito na trajetória profissional de cada um”, declarou.

 

As nomeações resultantes do concurso da SES poderão ser feitas em até dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, garantindo assim a continuidade do processo de seleção e a inclusão de novos profissionais na saúde do estado.


Publicidade

Leia Também