Conecte-se conosco

Mato Grosso

Abril registra mais um recuo na Intenção de Consumo das Famílias em Cuiabá

Publicado às

em

Abril registra mais um recuo na Intenção de Consumo das Famílias em Cuiabá
Imagem: Fecomércio

Com queda de 0,1 ponto percentual sobre o mês anterior, abril registrou o terceiro recuo consecutivo na pesquisa que avalia a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) em Cuiabá, que chegou aos 108,1 pontos. No entanto, as retrações na pontuação não tiraram o índice da zona de satisfação – acima de 100 pontos, além de permanecer 31,6% acima do registrado no mesmo período do ano passado, quando somava 82,1 pontos.

Dentre os subíndices avaliados pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT) e que impactaram no resultado negativo da pesquisa, está a Perspectiva Profissional (-3,0%), Renda Atual (-2,7%), Compra a Prazo (-0,7%) e Momento para Duráveis (-0,1%).

Já os componentes que contribuíram de forma positiva foram o Nível de Consumo Atual (4,9%), em seguida a Perspectiva de Consumo (2,9%) e Emprego Atual (0,8%). O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca o impacto que a geração de emprego traz para o crescimento dos componentes da pesquisa, observado no mês.


Publicidade

Publicidade

Leia Também