Conecte-se conosco

Ceias de Natal e Ano Novo

Procon-MT divulga orientações para a compra de alimentos para festas de fim de ano

Consumidor deve conferir a aparência do produto, observar atentamente as condições e orientações da embalagem e verificar o prazo de validade para fazer compras seguras

Publicado às

em

Procon-MT divulga orientações para a compra de alimentos para festas de fim de ano
Imagem: Procon/Setasc-MT

Com as festas de Natal e Ano Novo batendo à porta, os produtos típicos como peru, chester, tender, panetones e bacalhau tomam conta das gôndolas dos supermercados e a alta procura pode elevar os preços. Para que os consumidores façam compras seguras e econômicas, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), listou cuidados que devem ser observados pelos consumidores na hora de comprar os alimentos.

“Para economizar, é importante elaborar o cardápio com antecedência. Com base na quantidade de pessoas que irão participar da ceia, faça a lista dos ingredientes que precisará e pesquise os preços em diferentes estabelecimentos. Na hora das compras, atenha-se aos produtos da lista. Isso ajuda a evitar gastos desnecessários e compras por impulso”, enfatiza a secretária adjunta do Procon-MT, Ana Rachel Pinheiro Gomes.

Se optar por serviços de buffet, busque referências e pesquise as avaliações do estabelecimento antes da contratação. Desconfie de valores muito baixos e peça por escrito a descrição dos produtos e serviços contratados e o detalhamento do preço, quantidade, taxas e horário de entrega.


Publicidade

Publicidade

Leia Também