Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mato Grosso registra terceira morte por intoxicação por metanol e chega a seis casos confirmados

Plataforma da SES-MT atualiza dados e aponta novo óbito e mais um caso de intoxicação no estado

Publicado às

em

Mato Grosso registra terceira morte por intoxicação por metanol e chega a seis casos confirmados
Imagem: Reprodução

Mato Grosso confirmou, nesta terça-feira (2), a terceira morte causada por intoxicação por metanol. A atualização consta no Painel Metanol, plataforma oficial mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). A vítima mais recente é um jovem de 24 anos, morador de Querência (754 km de Cuiabá), que estava internado em Barra do Garças (511 km da capital). O estado também registrou um novo caso da intoxicação: um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia (202 km de Cuiabá), que permanece hospitalizado em Cuiabá.

O boletim reforça a gravidade da situação. O segundo óbito ocorreu ainda em novembro, quando Marcia Rocha Guimarães, de 42 anos, residente de Itanhangá (454 km de Cuiabá), morreu no dia 21 após permanecer 18 dias internada.

A primeira morte registrada no estado foi a de uma mulher de 30 anos. Conforme relatos da família, ela participou de uma confraternização no dia 2 de novembro, ocasião em que consumiu cerveja. Dois dias depois, voltou a ingerir cerveja e whisky, antes de apresentar os sintomas da intoxicação.


Publicidade

Publicidade

Leia Também