Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mauro Mendes e Abilio descartam folga prolongada e defendem “responsabilidade” no serviço público

Governador e prefeito justificam que o funcionalismo já teve emenda recente e que é preciso preservar a rotina administrativa.

Publicado às

em

Mauro Mendes e Abilio descartam folga prolongada e defendem “responsabilidade” no serviço público
Imagem: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), decidiram não decretar ponto facultativo na sexta-feira (21), dia seguinte ao feriado da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20). A medida mantém o expediente normal tanto no Governo do Estado quanto na Prefeitura de Cuiabá.

Em entrevista à Rádio CBN, Mendes justificou que o funcionalismo público já foi beneficiado com uma emenda recente, no fim de outubro, devido ao Dia do Servidor Público, e que novas paralisações não seriam adequadas neste momento.

“A gente precisa trabalhar. A administração pública não pode ser muito descolada da realidade da iniciativa privada, porque o cidadão paga pelo nosso serviço. Ficar emendando demais passa uma imagem ruim. Eu gostaria de dar emenda, mas conversei com o prefeito Abilio e a gente entendeu que precisa trabalhar”, declarou o governador.


Publicidade

Publicidade

Leia Também