Conecte-se conosco

Mato Grosso

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

Nota máxima foi dada em reconhecimento à capacidade de pagamento e à qualidade da informação contábil

Publicado às

em

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo
Imagem: Tiago Sobrinho

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo de Mato Grosso fez com que o Estado fosse novamente reconhecido nacionalmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Mato Grosso foi premiado por alcançar nota A+, concedida apenas aos entes federativos que atingem a avaliação máxima tanto na Capacidade de Pagamento (Capag) quanto no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal.

A premiação foi recebida nesta segunda-feira (15.09) pela secretária Adjunta do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Luciana Rosa, durante o III Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, realizado pelo Tesouro Nacional em Brasília.

Esse novo reconhecimento reforça o compromisso do Governo do Estado com a responsabilidade fiscal, a governança e a transparência na gestão dos recursos públicos, confirmando a capacidade de Mato Grosso em manter o equilíbrio fiscal, honrar seus compromissos e garantir investimentos à sociedade. Os dados avaliados são referentes ao exercício financeiro de 2024.


Publicidade

Publicidade

Leia Também